Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PODE PASSAR UMA NOITE ASSUSTADORA NA ICÓNICA RESIDÊNCIA “BEETLEJUICE BEETLEJUICE”

2024-10-30




Tendo já arrecadado 438,9 milhões de dólares desde o seu lançamento mundial em setembro, “Beetlejuice Beetlejuice”, a muito aguardada sequela da excêntrica comédia de terror de Tim Burton de 1988 com o mesmo nome (singular), empurrou o clássico franchise de volta para os holofotes culturais - tanto que O Airbnb oferece agora a oportunidade de visitar a icónica casa assombrada onde se passam os dois filmes.

Bem, não a casa real, que apenas existiu como cenário dentro de um lote de Los Angeles, mas uma reprodução fiel da mesma. Localizado em Hillsborough Township, New Jersey, estará disponível de 16 a 27 de novembro para um total de 10 reservas de três horas com até seis hóspedes cada.

Estes intervalos de tempo não parecem permitir pernoitas. Não que alguém queira fechar os olhos, uma vez que o edifício deveria estar assombrado. Nos filmes Beetlejuice, é originalmente propriedade de Barbara e Adam Maitland, interpretados por Geena Davis e Alec Baldwin. Depois de os Maitland perderem a vida, a sua residência é vendida aos Deetzes, e a obcecada escultora Delia Deetz (Catherine O'Hara) transforma o local numa obra de arte.

O que nos leva ao cerne da história: numa tentativa de assustar os Deetz e fazê-los partir, os fantasmas dos Maitland, a quem é dito que não podem sair de casa durante os próximos 125 anos, recorrem a Beetlejuice, um espírito indisciplinado e imprevisível interpretado por Michael Keaton, pela ajuda para os expulsar.

O Airbnb é uma reprodução de dois locais diferentes: o set de filmagens de Los Angeles, que mostra o interior da casa, e a maqueta exterior construída em East Corinth, Vermont, que foi utilizada apenas para estabelecer planos e retirada após o lançamento do filme original. Ambos foram montados por Bo Welch, designer de produção que também trabalhou noutro clássico de Tim Burton, “Edward Mãos de Tesoura” (1990).

A reprodução é tão detalhada que poderia facilmente ser confundida com um cenário de filme. No exterior, a casa, cujo estilo arquitetónico pode ser melhor descrito como uma combinação do gótico vitoriano e da cultura americana de uma pequena cidade, está coberta por um véu escuro para simbolizar o falecimento do marido de Delia.

No interior, os visitantes encontrarão não só uma seleção de esculturas abstratas da personagem, mas também inúmeras cenas e recursos do filme de 1988, incluindo a porta com luz verde para a vida após a morte; a Sala de Espera, com o seu corredor distorcido inspirado no Expressionismo Alemão; e o modelo de Winter River dos Maitlands, a cidade fictícia onde se situa a sua casa.

Esta está longe de ser a única propriedade relacionada com filmes ou media disponível no Airbnb. Alguns exemplos dignos de nota incluem a DreamHouse da Barbie em Malibu, Califórnia, uma enorme vila à beira-mar reinventada como uma casa de bonecas cor-de-rosa, e o Wedding Venue em Siena, Itália, apresentado na série de sucesso da HBO, Succession, onde os quartos custam 3.573 dólares por noite.

O período de reserva para a listagem “Beetlejuice Beetlejuice” abre a 23 de outubro. As reservas incluem uma estadia gratuita de uma noite num Airbnb nas proximidades de Princeton, New Jersey.


Fonte: Artnet News