Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


POMPEIA LIMITA O PÚBLICO DIÁRIO A PARTIR DE 15 NOVEMBRO

2024-11-12




Depois de ter recebido mais de 4 milhões de visitantes no verão passado, o Parque Arqueológico de Pompeia vai limitar o público diário a 20.000 pessoas a partir de 15 de novembro, anunciaram os responsáveis do parque na semana passada.

O anúncio de Pompeia surge depois de o presidente da Câmara de Roma, Roberto Gualtieri, ter endossado uma taxa de 2 euros ??para visitar a Fonte de Trevi, a obra-prima barroca de 1762 de Nicola Salvi que está a sofrer uma restauração de 300 mil euros

O limite de assistência de Pompeia neste outono permite a entrada de 15.000 visitantes das 9h ao meio-dia e um máximo de 5.000 pessoas até às 17h30. O parque disse que recebeu 36 mil visitantes num domingo deste verão. Os bilhetes serão também personalizados com os nomes dos visitantes, uma estratégia para reduzir o incómodo dos turistas no Património Mundial da UNESCO, segundo o parque.

Os turistas desonestos têm sido notícia por vandalismo e comportamento perturbador em atrações italianas de referência há anos, incluindo este verão, quando um homem gravou as iniciais da sua família numa antiga casa de Pompeia este verão. No ano passado, outro turista foi detido pela mesma acção na Casa de Ceii do parque, e uma mulher provocou indignação online depois de ter sido filmada a encher uma garrafa com água da Fonte de Trevi num dia particularmente quente.

Em comunicado de imprensa, o diretor de Pompeia, Gabriel Zuchtriegel, disse que o parque está a tentar impedir a “pressão antropogénica”, que pode representar riscos de segurança tanto para os visitantes como para o sítio arqueológico. Zuchtriegel disse ainda que as autoridades de Pompeia estão “a trabalhar para expandir as áreas utilizáveis ??na cidade antiga e desenvolver outros locais na área”.

“O nosso objetivo é um turismo lento, sustentável, agradável e sem massa”, disse Zuchtriegel em comunicado.


Fonte: HyperAllergic