Links

NOTÃCIAS


ARQUIVO:

 


VIVA (VITAL INTERNATIONAL VIDEO ART) EM MADRID

2013-05-23




Viva (Vital International Video Art) , reúne de 22 a 25 de Maio pelo segundo ano em Madrid, uma seleção internacional de obras audiovisuais envolvendo 41 artistas de 17 países, cinco instituições e 11 galerias.

Esta iniciativa, que combina a divulgação e promoção do trabalho de artistas visuais contemporâneos com a divulgação do trabalho de colecionadores e galeristas, são adicionadas este ano, pela primeira vez, três espaços de exposição da Comunidade de Madrid, CA2M, Alcalá 31 e a Sala de Arte Joven.

O Museu Lázaro Galdiano inaugurou a 22 de maio do programa institucional VIVA Collections on Tour, uma seleção de 15 obras de vídeoarte monocanal que vai reunir artistas como Isaac Julien, Tracey Emin, Teresa Hubbard e Alexander Birchler, artistas emergentes como os espanhóis Ãlvaro Martínez Alonso, Andrés Pachón, a coreana Min Oh, o russo Tim Parchikov ou a israelita Dana Levy, bem como artistas com uma carreira já consolidada como os espanhóis Ruth Gómez, Amparo Garrido, Santiago Morilla, Oscar Seco, os holandeses Joanneke Meester e Joost Bakker ou o inglês Rob Carter.

Do 23 a 25 de maio, o circuito VIVA OFF vai reunir as diferentes propostas de arte audiovisual em 11 galerias de Madrid; uma obra que faz parte da Colección Fundación “La Caixa†de Adrian Paci, na CaixaForum; assim como outras obras audiovisuais nos espaços de exposição da Comunidade de Madrid.

Ler mais: www.hoyesarte.com