Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 

share |

FESTIVAL ENCONTROS DA IMAGEM ASSINALA 30 ANOS COM 50 EXPOSIÇÕES

2017-09-11




O festival internacional de fotografia Encontros da Imagem (EI) assinala, em 2017, trinta anos de existência com uma edição “sem tema específico”, 50 exposições e o alargamento do seu âmbito geográfico, passando as fronteiras de Braga.

Apresentada esta tarde, a edição deste ano dos EI, que decorre de 15 de setembro a 29 de outubro, aposta numa “programação eclética” e em exposições em edifícios históricos da cidade de Braga, mas também em atividades em Guimarães, Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Porto.

No total, o evento vai contar com 50 exposições, ‘workshops’, um ‘instameet’, conferências, um ‘Photobook market’ e concertos, entre outras atividades.

“A ausência de um tema específico é propositada. Será uma edição de celebração, continuará a aposta numa programação eclética, pretendendo confrontar e refletir em torno das atuais propostas temáticas da fotografia“, segundo explicou o diretor dos EI, Carlos Fontes.

A Open Call para do Discovery Awards 2017, galardão atribuído no âmbito do evento, que seleciona 20 artistas, teve 232 candidatos provenientes de “todos os continentes”, estando 41 países representados, dos quais 24 europeus, sendo que 26% dos concorrentes são portugueses.

Os trabalhos dos 55 artistas cujo “talento e trabalho” vai estar em exposição nos EI vão estar distribuídos por 49 exposições em 19 espaços diferentes nas quatro cidades que compõe o Quadrilátero Urbano.

O programa do evento pode ser consultado na íntegra em http://encontrosdaimagem.com/.


Fonte: O Minho