Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 

share |

ENTRADA LIVRE NO MAAT NO DIA 5 DE OUTUBRO

2017-09-12




O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia abriu as portas ao público no dia 5 de outubro e este ano, na celebração do primeiro aniversário, a entrada volta a ser gratuita.

Na abertura, a 5 de outubro do ano passado, o MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, abriu as portas de par em par para receber milhares de pessoas e este ano, no mesmo feriado da Implantação da República, volta a ser de entrada livre.

O programa inclui novas exposições na Central Tejo e uma nova instalação na galeria oval da autoria do norte-americano Bill Fontana. Chama-se Shadow Soundings e parte de uma pesquisa, sonora e visual, que o artista iniciou há um ano na Ponte 25 de Abril. Fontana, mais conhecido pelo seu trabalho como artista sonoro, fez um dos seus mais icónicos projetos na ponte de São Francisco. Na galeria principal continuará a exposição de arte em vídeo Tensão e Conflito, que abre ao público esta quarta-feira, dia 13.

À semelhança do que aconteceu há um ano, a festa começa no dia antes. Este ano, com a apresentação do novo álbum de Moullinex. A festa começa às 23.00 e termina no dia seguinte às 11.00 (entrada: 15 euros).

Há um ano, o elevado número de visitantes, mais de 60 mil (dados do museu), obrigou as autoridades a encerrar a passagem sobre a linha de comboio junto ao Museu Nacional dos Coches por razões de segurança.

A ponte pedonal que deveria ligar o edifício da arquiteta britânica Amanda Levete ao largo do Marquês de Angeja ficou adiada para março de 2017, mas tão-pouco abriu nessa altura. A estrutura que cruza a linha de comboio e a avenida Brasília é visível para quem passa na zona e o largo está em obras, mas o MAAT não confirma a abertura deste acesso entre as novidades do primeiro ano de vida do museu.



Foto: Diário de Notícias