Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 

share |

REALIZADOR DIOGO COSTA AMARANTE NO JÚRI DO FESTIVAL DE BERLIM

2018-01-04




O realizador Diogo Costa Amarante vai fazer parte do júri da competição de curtas-metragens do Festival de Cinema de Berlim, marcado para fevereiro, anunciou hoje a organização.

O realizador português regressa ao festival um ano depois de ter vencido o Urso de Ouro de melhor curta-metragem, com o filme "Cidade Pequena".

Diogo Costa Amarante "faz parte de uma elogiada terceira geração de realizadores portugueses, cujo cinema colocou Portugal num patamar impressionante na cinematografia mundial", afirma a organização.

O júri da secção de curtas-metragens contará ainda com o realizador Mark Toscano e com a realizadora Jyoti Mistry.

A 68.ª edição do Festival de Cinema de Berlim decorrerá de 15 a 25 de fevereiro, e a programação completa será anunciada no dia 06 desse mês.

Sabe-se que o filme de abertura será "Isle of Dogs", nova animação de Wes Anderson, integrado na secção competitiva de `longas´.

A competição pelo Urso de Ouro integrará ainda, por exemplo, "Don´t worry, he won´t get far on foot", de Gus Van Sant, "Dovlatov", de Alexey German Jr., "Eva", de Benoit Jacquot, com Isabelle Huppert, e "Figlia mia", de Laura Bispuri.

A estes juntam-se ainda "In den Gängen" ("Nos corredores", em tradução livre), de Thomas Stuber, "Mein Bruder heißt Robert und ist ein Idiot" ("Robert é meu irmão e é um idiota"), de Philip Gröning, e "Mug", de Malgorzata Szumowska.

"The Bookshop", de Isabel Coixet, e "The silent revolution", de Lars Kraume, serão mostrados no programa "Berlinale Special".

A secção "Panorama" contará, entre outros, com os documentários brasileiros "Bixa Travesty", de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, e "Ex Pajé", de Luiz Bolognesi.


Fonte: Notícias ao Minuto