Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


STUDIO LISBOA 018. UM NOVO CONCEITO DE FEIRA INTERNACIONAL DE ARTE

2018-05-07




O Studio Art Fair International OÜ transforma o sentido lógico do mercado de arte. Promove feiras de artistas para galeristas, e não de galeristas para colecionadores. A primeira feira será realizada em Lisboa, em maio de 2018, e coincidirá com a terceira edição da feira ARCO, na capital portuguesa.

A crise que marca este início do século XXI, tanto financeira quanto humanitária, é também a crise da arte. A arte mudou de forma, assim como a sociedade, que agora vive em dois níveis: o real e o digital. Como resultado dessa transformação da sociedade e de sua produção artística, as feiras de arte também começam a tentar se adaptar a essas novas tendências. Studio Art Fair International é um modelo de uma feira de arte diferente com um conceito claro e simples. O artista "traz sua oficina” para a feira, assim como seu trabalho, conceito e filosofia. É por isso que a presença do artista é fundamental, caso contrário, o conceito desta feira de arte não faria sentido.

O número de galerias de arte está em declínio, mas o número de artistas aumenta consideravelmente, porque há mais e mais faculdades de artes, mais apoio à arte e mais pessoas interessadas em todos os tipos de criatividade artística. E como o modelo da feira de arte costuma ser apenas para galeristas e não para artistas, o Studio Art Fair OÜ, como conceito de empresa, é uma maneira de devolver a proeminência aos criadores, sem intermediários.

A feira terá lugar no Centro de Convenções de Lisboa, nos próximos 18, 19 e 20 de maio de 2018, e vai albergar 62 espaços de exposição, onde o comprador pode falar diretamente com o artista para que este último pode pessoalmente transmitir o porquê de sua prática, técnica e filosofia. A feira também oferece a oportunidade de criar sinergias entre artistas e amantes da arte em geral, assim, pode ver o trabalho em si, terceiros, compartilhar catálogos de outros artistas, levando em conta que um grupo de artistas consegue administrar um único espaço expositivo.

O Studio Art International International OÜ visa recuperar os Mercados de Artistas e conferir um alto nível artístico e plástico, bem como uma repercussão internacional do evento. No final do dia, são os artistas que realizam o trabalho de curadoria e seleção dos participantes.


Mais info: www.studioartfairinternational.com

Fonte: Studio Art Fair International OÜ