Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


CONVOCATÓRIA PARA ARTISTAS: 21ª BIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA SESC_VIDEOBRASIL

2018-08-07




Encontra-se aberta de 6 de julho a 10 de agosto de 2018 a convocatória para seleção de artistas para a 21ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, que recebe inscrições de obras em qualquer formato e linguagem vindas do Sul Global, de países de língua portuguesa e de integrantes de povos originários de qualquer país.

Os artistas selecionados participam da exposição no Sesc 24 de maio e nas atividades paralelas no Galpão VB (São Paulo, Brasil), entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020 e passam a concorrer a cinco prémios, concedidos por um júri internacional.
Esta 21ª edição desdobra-se em três plataformas curatoriais – exposição + programa de filmes, programas públicos e publicação –, cada uma a cargo de um curador convidado.

Podem participar artistas com obras de qualquer natureza, nascido/as ou radicado/as há mais de cinco anos nos países do Sul Global e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, além de integrantes de povos originários de todos os países. As obras em qualquer linguagem, tema ou suporte devem ser inéditas na cidade de São Paulo e assim permanecer até a inauguração da Bienal.

A Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil é uma bienal de arte contemporânea, um espaço de arte e uma associação cultural que investiga e difunde a produção artística das regiões do Sul geopolítico do mundo – América Latina, África, Leste Europeu, Ásia e Oriente Médio. Presidido por Solange Farkas, integra uma rede de ações que inclui exposições, mostras, publicações, documentários, encontros e residências artísticas. O Galpão VB, espaço de pesquisa, exposição e encontro, abriga e activa o acervo de obras e publicações reunidas pelo Videobrasil desde a criação do Festival, em 1983.


Todos os detalhes sobre o processo de seleção desta edição estão no edital:
http://site.videobrasil.org.br/pt/inscricao




Fonte: Sesc_Videobrasil