Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PORTO RECEBE CURSO PIONEIRO EM MERCADOS E COLEÇÕES DE ARTE

2018-09-07




Pós-graduação da Católica no Porto reúne especialistas em torno das áreas de colecionismo e dos mercados de arte moderna e contemporânea

A Escola das Artes da Católica no Porto lança, este ano, a primeira edição da pós-graduação em Mercados e Coleções de Arte, que resulta de uma parceria com a Fundação de Serralves. Coordenada por Nuno Crespo (diretor da Escola das Artes da Católica no Porto) e por Maura Marvão (especialista internacional em artes e consultora da conceituada leiloeira Philips), esta pós-graduação alia conhecimentos teóricos e práticos, cruzando uma base de conhecimentos atuais de história da arte, com informação aprofundada sobre mercados e investimento em arte e diferentes formas de colecionismo.

Única no norte do país, a pós-graduação em Mercados e Coleções de Arte contempla a realização de diversos seminários e conferências com a participação de especialistas, artistas, colecionadores nacionais e internacionais. Prevê, igualmente, a organização de visitas de estudo a coleções nacionais de relevo e, ainda, viagens a Londres e Madrid. Refira-se que a pós-graduação tem início agendado para 17 de outubro e as aulas decorrem às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30, sendo dinamizada, ainda, mensalmente, uma aula à sexta-feira. Mais informações e candidaturas disponíveis em http://artes.porto.ucp.pt/pt/central-oferta-formativa/pos-graduacao-mercados-e-colecoes-arte.



Fonte: Católica no Porto