Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


ESTREIA HOJE “TOUCH ME NOT”, FILME VENCEDOR DO URSO DE OURO EM BERLIM

2019-04-18




Estreia hoje, 18 de Abril, às 21h15, no Espaço Nimas o filme "Touch Me Not" (2018) de Adina Pintilie.

Na fronteira entre realidade e ficção, o filme segue as jornadas emocionais de Laura, Tómas e Christian. Ansiando por intimidade mas dela profundamente receosos, o trio une-se para superar velhos padrões, mecanismos de defesa e tabus, tentando finalmente ser livre. Touch Me Not interroga o modo como a intimidade se pode encontrar da forma mais inesperada e como amar o outro sem nos afastarmos de nós próprios.

"Touch Me Not" é um documentário-ensaio movido pela intuição, pela emoção e pelo questionamento filosófico, mais do que por um enredo, que explora o significado – o sentimento, a importância – de habitar um corpo. Pode-se dizer que é um filme sobre a mentira, para lá do âmbito da imagem e da palavra. É uma meditação cerebral e necessária sobre a natureza da corporalidade.

Adina Pintilie nasceu em 1980, em Bucareste, na Roménia. É realizadora e escritora, conhecida por Don't Get Me Wrong (2007) e Sandpit # 186 (2009). Touch Me Not (2018) é a sua primeira longa-metragem, que venceu o Urso de Ouro na 68ª edição do Festival de Cinema de Berlim.




Fonte: Medeia Filmes