Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


ARQUIVO DIOGO SEIXAS LOPES EM LISBOA, PORTO E ZURIQUE

2019-11-14




É já no próximo sábado, ao som de guitarras e baterias, baixo e mesa de mistura, que vai chegar às mãos dos leitores o muito aguardado Arquivo Diogo Seixas Lopes. O livro, editado por André Tavares, é uma peça monumental de 856 páginas, onde texto e imagem dialogam e organizam os textos e a produção escrita de uma vida, da música punk rock ao cinema, da arte à arquitectura, de Aldo Rossi à banda desenhada, passando por XPTO. A obra de Diogo Seixas Lopes é um manancial de ideias, leituras e sentidos ainda por explorar. O livro está cá para isso mesmo.

Para celebrar a ocasião, em jeito de homenagem, a Dafne Editora convidou vários leitores a escolher um texto e a partilhar com o público as suas primeiras impressões, comentários e hipóteses.
Em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, sábado dia 16 de Novembro, pelas 17h00, com os primeiros exemplares ainda quentes, saberemos das leituras de Maria João Guardão, Gonçalo Byrne, Ricardo Pedroso Lima, Jorge Figueira e Fernanda Fragateiro.
No Porto, no cinema Passos Manuel, teremos as leituras de Teresa Novais, Mark Lee e Pedro Bandeira, quinta-feira dia 21 de Novembro, pelas 21h30.
E para fechar o tripé de lançamento, sexta-feira dia 22 de Novembro, pelas 19h00, será a vez de Christoph Gantenbein e Victoria Easton, acolherem o livro em Zurique na livraria Never Stop Reading.
Vai ser uma semana recheada de amigos, ideias, memórias passadas e projectos futuros.

Entretanto, e porque os ecos do livro já se começam a sentir, os estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto estão a preparar um debate em torno do livro na segunda-feira dia 25 de Novembro, à noite na biblioteca, com a participação de Joaquim Moreno e Patrícia Barbas.



Fonte: Dafne Editora