Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PIPA ONLINE 2020, PRÉMIO PARA ARTISTAS BRASILEIROS

2020-07-31




O Prémio PIPA é uma iniciativa do Instituto PIPA e foi criado em 2010 para ser o mais relevante prémio brasileiro de artes visuais. De 2010 a 2018, o PIPA estabeleceu uma parceria com o MAM-Rio, onde foram realizadas as exposições dos finalistas. Cada um dos 4 finalistas de cada ano doou uma obra para coleção de arte contemporânea do museu. Em 2019 a exposição dos finalistas aconteceu na Villa Aymoré no estado do Rio de Janeiro. O Prémio PIPA tem como objetivo premiar artistas brasileiros cuja trajetória seja recente, mas que já tenham uma produção consistente e em evidência.

PIPA ONLINE e VOTAR:

O PIPA Online é a categoria do Prémio que acontece inteiramente na internet, e a única na qual todos os artistas da edição anual podem participar. Este ano, 56 dos 67 artistas fazem parte da votação. Assim como nas edições anteriores, o PIPA Online acontece em duas partes: A primeira parte está neste momento a decorrer e termina dia 02 de agosto. Os artistas que conquistarem mais de 500 votos nesta primeira etapa classificam-se para o 2 Parte II (2º turno), que vai decorrer (também online) de dia 16 de agosto a 23 de agosto. No final da primeira parte, os selecionados, iniciam a segunda parte da votação equiparados, ou seja, novamente com zero votos no primeiro dia da votação). O vencedor do PIPA Online 2020. o artista que receber o maior número de votos na sua página ao final do segundo turno, recebe um prémio no valor de R$ 15.000,00.

Para conhecer o trabalho dos artistas e votar só tem que seguir este link: https://www.premiopipa.com/votar-no-pipa-online-2020/

Mesmo que não pretenda votar, vale imenso a pena conhecer as páginas destes artistas https://www.premiopipa.com/artistas-2020/ , onde cada um tem um vídeo de apresentação do seu trabalho, e uma “exposição” das obras que desenvolveu e apresentou para se candidatar.

Se decidir participar na votação, saiba que é bastante simples, inscreve-se com um endereço de email, recebe um código de verificação, e deverá votar num mínimo 3 artistas para que os seus votos sejam validados.

Fonte: Prémio PIPA www.premiopipa.com