Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


DESERT X ADIA ABERTURA DEVIDO AO AUMENTO DA COVID-19 NA CALIFÓRNIA

2021-01-12




Enquanto a Califórnia atinge um marco sombrio de coronavírus este mês, com quase 10% da população infectada, os organizadores do Desert X no Vale Coachella anunciaram que a próxima edição da exposição de esculturas ao ar livre será adiada até que as restrições de bloqueio sejam suspensas no estado .

A terceira edição da exposição, que se tornou conhecida como árbitro do movimento “festival art” no deserto da Califórnia e do Nevada, estava programada para abrir a 6 de fevereiro (até 11 de abril) e oferecer experiências digitais e presenciais por todo o Vale.

No entanto, no mês passado, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, restabeleceu as restrições de permanência em casa, à medida que as unidades de cuidado intensivo começaram a atingir a capacidade máxima. E como as hospitalizações continuam a aumentar, a ordem, que estava prevista para vigorar até meados de janeiro, provavelmente será prorrogada.

“À luz da crise de saúde urgente e aumento nos casos de Covid-19, a única maneira responsável de proteger a nossa comunidade, sistema de saúde, artistas, visitantes e todos aqueles que se voluntariam e contribuem para a exposição é esperar até que estejamos fora do período de bloqueio ”, diz Susan Davis, a fundadora da bienal.

A última edição da mostra, com curadoria do diretor artístico Neville Wakefield, contou com grandes obras de Iván Argote, Pia Camil e Katie Ryan. As próximas obras ainda não foram anunciadas, embora os projetos estejam concluídos, de acordo com Davis. Uma nova data de inauguração será anunciada “assim que acreditarmos que podemos abrir em segurança”.

Atualmente, a Califórnia ocupa o terceiro lugar a nível nacional nos Estados Unidos, em mortes e infecções por coronavírus, atrás do Texas e Nova York, com mais de 30.000 mortes registadas desde o início da pandemia em março do ano passado. No fim de semana, as autoridades relataram um recorde de dois dias com mais de 1.000 mortes.

+ INFO: https://www.desertx.org/

Fonte: The Art Newspaper