Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


RETROSPECTIVA DE HENRY TAYLOR NO MOCA

2023-01-31




Uma retrospectiva de Henry Taylor no MOCA destaca o retrato individual e universal do artista. "Henry Taylor: B Side" está em exposição até 30 de abril de 2023.

Em quase todos os artigos, entrevistas ou comunicados à imprensa escritos sobre Henry Taylor, ele é descrito como “o artista de um artista”. Não importa o que esse termo realmente signifique, é sem dúvida um elogio, mas corta a capacidade do não artista de apreciar e respeitar o grande talento do homem.

Na verdade, Taylor é um artista do povo. Ele pinta, esculpe e desenha furiosamente, como evidenciado pela extraordinária amplitude do trabalho em exposição na retrospectiva de carreira “Henry Taylor: B Side” em exibição no Museu de Arte Contemporânea na cidade natal do artista, Los Angeles.

Como um cronista de pessoas de todas as classes da humanidade, os assuntos de Taylor variam de familiares a colegas artistas e pacientes do Camarillo State Mental Hospital, onde ele trabalhou décadas atrás. Em todas as suas obras, há algo universal e dolorosamente individual, com muitas das suas pinturas a servirem como estudos de personagens combinados com comentários sociais.

No catálogo da exposição, o curador Bennett Simpson escreve sobre Taylor: “Ele também é, ou talvez o principal, um defensor e zelador da experiência negra, inundando o seu trabalho com reconhecimento e comentários sociais. Nesse papel, as suas pinturas comunicam um profundo senso de responsabilidade – à memória e à comunidade, à excelência e à contingência”.


Fonte: NewsArt Net