Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


LISBON GALLERY, UM PROJETO DA EXPERIMENTADESIGN, INAUGURA EXPOSIÇÃO EM ZURIQUE

2018-06-08




A Lisbon Gallery, um projecto da experimentadesign, inaugura, em Zurique, a exposição Lizbon in Zurich, no dia 10 de Junho, em parceria com a galeria Brand New World Salon. A exposição acontece durante a Zurich Art Weekend e antecede a abertura da Art Basel 2018.

De acordo com Guta Moura Guedes, presidente da experimentadesign, “esta será uma oportunidade excelente para promover o design e a indústria nacionais num centro económico e cultural tão importante como Zurique. O convite, que nos foi endereçado durante a visita dos directores da galeria Brand New World Salon à nossa galeria, demonstra o reconhecimento internacional do trabalho que estamos a fazer com a Lisbon Gallery.”

Lizbon in Zurich apresenta 33 peças que foram criadas, principalmente, através de projectos encomendados pela experimentadesign: peças que integraram o projecto Primeira Pedra (2016-2017), o projecto Metamorphosis, apresentado na bienal EXD’13 e o projecto Efeito D para a bienal EXD’09. A exposição integra também peças de projectos independentes que foram escolhidos pela direcção artística da Lisboa Gallery Design & Architecture.

Estão representados trabalhos de alguns das mais importantes nomes do design e arquitectura contemporâneos português e internacional, como Amanda Levete, Bruno MM, Cláudia Moreira Salles, Eneida Tavares, Fernando Brízio, Geckeler Michels, Jasper Morrison, Jorge Carreira, Joschua Brunn, Manuel Amaral Netto, Michael Anastassiades, Miguel Vieira Baptista, Naoto Fukasawa e Vítor Agostinho.

A maioria das obras seleccionadas foram produzidas em Portugal e utilizam matérias primas nacionais, como a pedra ou a cortiça. A preferência por materiais naturais e orgânicos ou com um certo peso e história, projecta em si uma característica identificadora da Lisbon Gallery: o seu investimento na área da sustentabilidade e da inovação.

Durante a inauguração, que acontece no Dia de Portugal, haverá vinhos portugueses, resultado de uma parceria com as cidades de Torres Vedras e Alenquer, que são as “Cidades Europeias do Vinho 2018”. Serão oferecidos vinhos da Região de Lisboa (Torres Vedras e Alenquer): vinho branco Empatia, da Adega Cooperativa da Labrugeira (Alenquer), e o espumante Scorpio, bruto natural, super reserva de 2013, da Quinta da Barreira (Torres Vedras). Haverá ainda uma banda sonora composta por música portuguesa.


Fonte: Experimentadesign