Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


FESTIVAL JAZZ IM GOETHE GARTEN EM LISBOA ATÉ 13 DE JULHO

2018-07-10




O Jazz im Goethe-Garten (JiGG) está de regresso aos jardins do Goethe Institut, aos finais de tarde, entre 3 e 13 de julho. Durante duas semanas, a 14ª edição deste final trará 6 concertos de projectos que se encontram nas franjas do jazz que é feito actualmente. São parceiros deste festival as Embaixadas da Áustria e da Suíça, o Instituto Cervantes e o Instituto Italiano de Cultura.

A programação, da autoria do director artístico Rui Neves, conta com quatro trios, um quarteto e um duo. No dia 3 de julho, tocará o trio de Lisboa e Roterdão, de Gonçalo Almeida, Rodrigo Amado e Marco Franco e a 4 de julho, será a vez do trio Chaosophy, de Barcelona.

A 5 de julho, o multi-instrumentista italiano Gabriele Mitelli trará o seu quarteto O.N.G e o Trio Heinz Hebert, da Suíça, encerra a primeira semana do festival, a 6 de julho. Na segunda semana, o projeto ALSO, do duo vienense composto por Katharina Ernst e Martin Siewert, sobe ao palco no dia 12 de julho. O encerramento do JiGG tem lugar a 13 de julho com o concerto do trio berlinense Gorilla Mask.

Os concertos começam pelas 19h00 e os bilhetes custam 5 euros, e podem ser adquiridos no local.


Fonte: Canela e Hortelã