Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


LISBOA RECEBE A PRIMEIRA GRANDE EXPOSIÇÃO DE BANKSY EM PORTUGAL

2019-04-15




A exposição de Banksy 'Genius or Vandal?' estará na Cordoaria Nacional, em Lisboa, do dia 14 de junho até dia 27 de outubro.

O anúncio foi feito pela Everything is New, sendo que os bilhetes serão colocados à venda este sábado, dia 20 de abril, no site da promotora.

"A exposição concebe uma imersão no misterioso universo criado por Banksy e propõe uma viagem sem precedentes através de mais de 70 obras originais cedidas por vários colecionadores privados internacionais", explica a Everything is New.

Na Cordoaria Nacional estarão patentes diferentes áreas temáticas e as mais de 70 criações incluem obras originais, esculturas, instalações, vídeos e fotografias.

"Uma impressionante instalação audiovisual especialmente criada para esta exposição irá acolher os visitantes, revelando pistas sobre o misterioso artista, destacando as suas peças mais importantes e enquadrando a sua carreira invulgar, não sem controvérsia", descreve ainda a Everyting is New.

Entre as obras mais reconhecidas da exposição está a serigrafia original da série 'Menina com um balão', semelhante à recentemente destruída pelo próprio artista em uma ação inédita na Sotheby's, a leiloeira londrina.

'Genius or Vandal?' já esteve em exposição em Moscovo, São Petersburgo e Madrid, onde foi visitado por mais de 600 mil pessoas.

Esta amostra, como todas as que foram dedicadas anteriormente a Banksy, não é autorizada pelo artista, que busca defender seu anonimato e sua independência do sistema.



Fonte: Notícias ao Minuto