Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


AGÊNCIA DO PROGRAMA ESPACIAL EUROPEU LANÇA CONCURSO PARA DESIGNERS E ARTISTAS VISUAIS

2020-07-29




A Agência Europeia GNSS - Global Navigation Satellite Systems Agency (GSA), braço operacional da Comissão Europeia para o Programa Espacial da UE, está à procura de designers gráficos e artistas visuais de toda a UE para criar o novo logotipo da EUSPA - European Union Agency for the Space Programme, a nova entidade que sucederá à GSA e que ampliará o seu âmbito de actividades.

A agência EUSPA ficará encarregue de tarefas importantes relacionadas com os sistemas de navegação por satélite da UE, Galileo e EGNOS, o estabelecimento de sinergias para dados espaciais relacionados à navegação e observação da Terra, bem como a criação de aplicações governamentais de telecomunicações, vigilância espacial, segurança de infraestruturas e segurança cibernética.

Para marcar essa evolução a GSA lança um concurso de Design de Logotipo e contam com o talento de designers gráficos e artistas visuais europeus, sejam estudantes, jovens profissionais ou empresas de design gráfico estabelecidas.

O concurso de design de logotipo da EUSPA procura ideias inovadoras. Solicita-se aos participantes que enviem até duas propostas de projeto que capturem a quintessência da nova agência num logotipo visualmente forte e esteticamente atraente. O design ideal será simples, mas poderá contar uma história que encapsula as atividades da agência, mas o mais importante é garantir o reconhecimento da marca da EUSPA.

“A Europa possui artistas visuais talentosos. Queremos confiar na criatividade deles. Com este concurso, queremos dar a oportunidade aos designers europeus de fazer parte do nosso futuro, ajudando-os a enriquecer suas carteiras com um logotipo que sempre será um ponto de referência na sua carreira e apoiará o seu reconhecimento europeu. Procuramos artistas que criem uma identidade visual poderosa que ajude esta agência a se destacar numa era digitalmente disruptiva”, diz Pascal Claudel, diretor executivo interino da GSA.

Os logotipos serão avaliados por um júri que apreciará a clareza do logotipo, a sua originalidade e a sua representação gráfica. Cinco projetos de design serão selecionados. Os cinco serão convidados a negociar um contrato de serviço com a GSA. O vencedor levará para casa até 15.000 euros. Além disso, beneficiarão de promoção e cobertura dos media.
O prazo para o envio é 14 de agosto.

Mais informações sobre os termos e condições do concurso, bem como informações, podem ser encontradas aqui: https://www.gsa.europa.eu/new-logo-european-union-agency-space-programme-euspa





FONTE: GSA (http://www.gsa.europa.eu)