Links

share |

PREVIEW


YOU LOVE ME, YOU LOVE ME NOT - ARTE CONTEMPORÂNEA NA COLEÇÃO SINDIKA DOKOLO, 5 MAR A 10 MAI, PORTO

Artecapital

2015-03-02



 


You Love Me, You Love Me Not
Arte contemporânea na Coleção Sindika Dokolo

Curadoria: Suzana Sousa e Bruno Leitão
Comissariado: Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto e Fundação Sindika Dokolo

Artistas: Abdoulaye Konaté / Abrie Fourie / Berni Searle / Bili Bidjocka / Binelde Hyrcan / Brett Murray / Cameron Platter / David Goldblatt / Délio Jasse / Edson Chagas / Fatmi Mounir / Ghada Amer / Ihosvanny / IngridMwangiRobertHutter / Joel Andrianomearisoa / Kara Walker / Kendell Geers / Kiluanji Kia Henda / Kudzanai Chiurai / Loulou Cherinet / Marcia Kure / Marlene Dumas / Michele Mathison / Minnette Vari / Mohamed Ben Slama / Moshekwa Langa / Mustafa Maluka / Nástio Mosquito / Ndilo Mutima / Nick Cave / Oladélé Bamgboyé / Olu Oguibe / Paulo Kapela / Robin Rhode / Ruth Sacks / Samuel Fosso / Santu Mofokeng / Seydou Keita / Sue Williamson / Thameur Mejri / Tracey Rose / Viteix / Wangechi Mutu / Willem Boshoff / William Kentridge / Yinka Shonibare / Yonamine / Zoulikha Bouabdellah / Zwelethu Mthethwa.

 



O Porto recebe a partir de quarta-feira uma das maiores e melhores coleções de arte contemporânea do mundo. “You Love Me, You Love Me Not – Arte contemporânea na coleção Sindika Dokolo” reúne obras de 50 artistas de várias nacionalidades e será inaugurada no próximo dia 5 de março, às 19 horas, na Galeria Municipal Almeida Garrett, com a presença do colecionador e do presidente da Câmara Municipal.

Trata-se da mais importante mostra da coleção da Fundação Sindika Dokolo alguma vez concretizada, contando com a curadoria de Bruno Leitão e Suzana Sousa e fazendo parte da programação que explora o tema FELICIDADE.

A exposição, que poderá ser visitada até 17 de maio, dedica especial atenção à obra de artistas africanos contemporâneos, como Samuel Fosso, Cameron Platter, William Kentridge, Yonamine, David Goldblatt, Kendell Geers e Nástio Mosquito, embora também inclua obras de artistas não africanos, como por Marlene Dumas, Nick Cave e Kara Walker.

You Love Me, You Love Me Not é a uma exposição internacional que propõe um discurso que equaciona social e politicamente o amor, a identidade e o território e que se singulariza pela inclusão de importantes nomes da arte contemporânea, mas também por refletir de forma crítica e pungente a filiação da arte africana neste universo. Propõem-se percursos da produção artística africana com forte incidência na história recente que refletem sobre afetos e sobre questões sociopolíticas.


Felicidade Paradoxal
Por Paulo Cunha e Silva, Vereador da Cultura

Percorrer o tema da Felicidade – um desafio que lançámos à cidade para este segundo de mandato – implica partir de pressupostos que reconhecem os seus lugares e valores totais mas que observam simultaneamente as suas múltiplas variáveis de tempo e de espaço. Este é um caminho que pode conduzir-nos a sítios de conforto e segurança, ordem e harmonia, mas também de incerteza, caos e inquietação; é sem dúvida um caminho onde o Amor, na sua compleição universal, encontra uma paragem obrigatória.
Para iniciar a atividade da Galeria Municipal em 2015, no quadro deste programa temático, comissariámos You love me, you love me not, um projeto curatorial desenvolvido por Bruno Leitão e Suzana Souza que explora o trabalho de um conjunto de artistas representados na coleção de arte contemporânea da Fundação Sindika Dokolo e cujo discurso equaciona social e politicamente o amor, a identidade e o território. Este processo de pesquisa, que despertámos em colaboração com a Fundação Sindika Dokolo, culmina numa exposição internacional que se singulariza pela inclusão de importantes nomes da arte contemporânea mas também por refletir de forma crítica e pungente a filiação da arte africana nesse universo.
Não queremos propor à cidade pensar a Felicidade através de uma viagem aos parêntesis do real, aos lugares férteis todavia isolados de que nos falava Rousseau. Esta jornada identifica-se com uma procura vinculada à complexidade da vida nas sociedades contemporâneas. Esta exposição, pela sua humanidade e transcontinentalidade, é um grande passo nessa direção. E é bom que uma exposição – cujo principal objetivo é questionar o mundo – aborde a Felicidade a partir da sua natureza naturalmente paradoxal. 

 

A COLECÇÃO DE TODOS OS TEMPOS
Por Sindika Dokolo


A estrutura estética, cultural e política da coleção desenvolve uma plataforma que sustenta a criação de mecanismos para a produção cultural suficientemente autónoma considerando que é através da arte e da cultura que os sintomas de soberania cultural coletiva e individual melhor se expressam. A coleção, criou um diálogo e uma interação entre estéticas de tempos distintos.

Nesta perspetiva, optei numa primeira abordagem pelo ritmo histórico e estético; em seguida imprimi um novo olhar e elaborei um novo desenho inclusivo e abrangente, desenvolvendo um segmento contemporâneo de um espólio suficientemente representativo da produção artística africana composto por artistas que estabelecem novos paradigmas na história da arte.

O tempo contemporâneo é objetivamente o que me preocupa, pois permite também refletir sobre outros tempos da arte e da estética africana. A coleção gravita num universo intemporal para que após incursões a tempos históricos específicos a arte africana se posicione como a coleção de todos os tempos.

Com esta dinâmica, pretendemos participar na reconstituição da trajetória épica das civilizações africanas através da arte contemporânea em permanente diálogo com a arte antiga/clássica africana, para que possamos criar uma cartografia cultural a propósito da presença dos Africanos na História da humanidade.

A participação dos africanos foi, é e será naturalmente parte integrante das alterações culturais e estéticas mundiais.

Encontramos um Porto cidade que, com afeto, nos convida sem preconceitos para integrar um programa de políticas e ações culturais excecionais na "cidade líquida" e nos permite constituir uma relação ativa e permanente.

Considero urgente a necessidade de revelar o pensamento e a historicidade da trajetória da estética africana. A cidade do Porto proporciona através da exposição YOU LOVE ME, YOU LOVE ME NOT esta revelação.

  

You Love Me You Love Me Not
Arte da coleção Sindika Dokolo

Por Suzana Sousa e Bruno Leitão


O processo de construção desta mostra realizada a partir da coleção Sindika Dokolo - que conta com mais de 3000 obras de artistas de diversas nacionalidades -, foi realizado como uma colagem, uma tentativa de encontrar pontos de contacto ao mesmo tempo que se levantam cisões.

Este universo é formado a partir da coleção e aqui o colecionismo é interpretado também como uma colagem de gostos e representações, de artistas consagrados e outros a descobrir.

You Love Me You Love Me Not pretende refletir tanto o colecionismo como tentativa de articular uma história, como o gesto curatorial de intervenção nesse espaço que comporta já várias histórias acumuladas e negociadas.

Assim sendo esta ocasião constitui-se como um percurso pela arte contemporânea, com uma especial incidência na arte africana.

Desde os instantes únicos e irrepetíveis de Seydou Keita que captaram um momento especial na história do Mali aos autorretratos de Samuel Fosso passando ainda por nomes menos conhecidos e que se estabelecem em universos mais inesperados de questionamento de preconceções como o fazem Marcia Kure, Yonamine, Edson Chagas e Cameron Platter.

You Love Me You Love Me Not propõe percursos da produção artística africana com uma incidência forte na história recente. Este percurso propõem refletir também sobre afetos e não apenas questões sociopolíticas.

Esta pesquisa dentro da coleção Sindika Dokolo também se expande para artistas como Kara Walker, Nick Cave e outros artistas não africanos.

Esta exposição, comissariada por Suzana Sousa e Bruno Leitão, resulta de uma colaboração entre a Fundação Sindika Dokolo e a Câmara Municipal do Porto.

 

 

>>>

You Love Me, You Love Me Not
Arte contemporânea na Coleção Sindika Dokolo

De 5 de março a 10 de maio de 2015 - Inauguração 19h


Galeria Municipal Almeida Garrett, Porto




Outros artigos:

2017-09-19


Plataforma Revólver - Novo ciclo de exposições | Inauguração: 21 Set, 22h, Edifício Transboavista, Lisboa
 

2017-09-11


Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer | 15 a 23 de setembro, Cinema São Jorge
 

2017-08-29


VICENTE´17, Do silêncio dos Corvos, Animal Vicente | Inauguração: 2 Set - 18h, Ermida Nossa Senhora da Conceição em Belém, Lisboa
 

2017-08-21


FUSO 2017 - ANUAL DE VÍDEO ARTE INTERNACIONAL DE LISBOA, 22 a 27 Agosto
 

2017-07-12


XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira | 15 Jul a 16 Set, Vila Nova de Cerveira
 

2017-06-28


AR - 3° Festival de Cinema Argentino | 30 Jun > 9 Jul, Lisboa
 

2017-06-19


4ª edição da Semana Acesso Cultura | 19 > 25 Jun, Lisboa
 

2017-06-14


UNDERSCORE - Festival de Música, Som, Imagem em Movimento e Arquivo | 13 a 17 de Jun, Lisboa
 

2017-06-06


InArt - Abertura oficial: Concerto e Performance | 6 a 11 Jun, Teatro São Luiz
 

2017-05-31


Seminário InArt - Intersecção de Experiências Práticas e Teóricas na Arte Participativa | 2 Jun, Fundação Portuguesa das Comunicações
 

2017-05-23


Ciclo de Conferências da exposição O mais profundo é a pele | 27 Mai, 18h30, Palácio Pombal, Lisboa
 

2017-05-17


ARCOlisboa 2017 | 18 a 21 de maio, Cordoaria Nacional
 

2017-05-03


IndieLisboa 2017 | 3 a 14 Maio
 

2017-04-28


“A Desmontagem” da exposição de Los Carpinteros | 1 Maio, Carpintarias de São Lázaro
 

2017-04-18


Lançamento do Catálogo LOS CARPINTEROS | 21 Abril, Carpintarias de São Lázaro
 

2017-04-10


Projecto P! Performance na Esfera Pública | 10>14 Abr, Lisboa
 

2017-04-05


documenta 14 | 8 Abr, Atenas
 

2017-03-28


Terra Incógnita, de Inez Teixeira | Inaugura 30 de Março, 18h30, Fundação Portuguesa das Comunicações
 

2017-03-20


Ciclo de encontros O que é o Arquivo? | 23 a 25 de Março, Museu Calouste Gulbenkian
 

2017-03-15


BoCA – Biennial of Contemporary Arts | Abertura 17 Mar, Lisboa e Porto
 

2017-03-07


Álvaro Siza Vieira: Visões da Alhambra | Inauguração 7 Mar, Biblioteca de Serralves
 

2017-02-28


Conferência Curatorial Practices at Moderna Museet, Stockholm, Sweden, 1956-2016 Curators, Collections, Exhibitions and Architecture | 8 Mar, 18h, FCSH
 

2017-02-21


ARCOmadrid 2017 | 22-26 Fev, Madrid
 

2017-02-14


Córtex – Festival de Curtas Metragens de Sintra | 16>19 Fev, Centro Cultural Olga Cadaval
 

2017-02-08


"Visão Yanomami" de Claudia Andujar | 11 Fev 17h, Arquivo Municipal de Lisboa - Fotográfico
 

2017-01-31


José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno | 3 Fev>5 Jun, Museu Calouste Gulbenkian
 

2017-01-24


1º ciclo expositivo de 2017 | 28 Jan, Centro Internacional das Artes José de Guimarães
 

2017-01-17


14.ª edição da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã | 19 Jan-3 Fev
 

2017-01-09


ROI SOLEIL, Performance e exposição individual | 13 Jan, Galeria Graça Brandão
 

2017-01-04


Este Lugar Lembra-te Algum Sítio? | Inauguração 7 Jan, Círculo Sereia, Coimbra
 

2016-12-20


The Legendary Tigerman, Fuck Christmas Baby, I got the Blues | 23 e 25 Dez
 

2016-12-14


Seminário Harun Farocki e a Visualidade Pós-Media – Entre a Percepção Sintética e a Neocibernética | 14, 15 e 16 Dez, FBAUL
 

2016-12-06


RED AFRICA - Things Fall Apart, na Galeria Avenida da Índia | Inauguração: 7 de Dezembro, 19h
 

2016-11-23


Estética, Propaganda e Utopia no Portugal de António Ferro | Inauguração: 26 Nov, Livraria Sá da Costa
 

2016-11-15


From A to C; This Being B | Inauguração: 17 Nov, Manchester
 

2016-11-07


Miguel Branco em Paris - 2 exposições | Inauguração 8 Nov
 

2016-10-31


ESTÓRIAS: PORTUGAL-ÁFRICA - Natureza Morta. Visages d’une Dictature, de Susana de Sousa Dias | 1 Nov, CAPC
 

2016-10-25


14ª edição do Festival Temps d´Image - 27 Out > 10 Dez, Lisboa
 

2016-10-18


14ª edição Doclisboa – Festival Internacional de Cinema | 20 a 30 Out
 

2016-10-11


7.ª edição da «Abertura de Ateliês de Artistas» | 14>16 Out, Lisboa
 

2016-10-03


MAAT - inauguração do novo edifício | 5 Out
 

2016-09-20


26ª edição Encontros da Imagem | 20 Set>5 Nov
 

2016-09-13


Queer Lisboa 20 – Festival Internacional de Cinema Queer | 16>24 Set
 

2016-08-30


MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa | 1>11 Set
 

2016-08-23


8ª edição de FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa | 23>28 Ago
 

2016-08-03


CITEMOR: Festival de Montemor-o-Velho arranca a 5 de Agosto em Coimbra
 

2016-07-14


Estudos para um céu, de Michael Biberstein | 16 Jul, FASVS
 

2016-07-05


Eu não evoluo, viajo, retrospectiva de José Escada | Inauguração: 8 Jul, 18h30, Museu Calouste Gulbenkian
 

2016-06-29


MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia | Apresentação e inauguração de 4 exposições, 29 Jun - 19h
 

2016-06-21


Loveable, de Plataforma285 | 24>28 Jun, Culturgest
 

2016-06-15


Dragon´s Lair, de Pedro Cabral Santo | 18 Jun, Travessa da Ermida
 

2016-05-30


PHotoEspaña 2016 | 1 Jun>28 Ago
 

2016-05-24


ARCOlisboa | 26-29 Maio, Cordoaria Nacional
 

2016-05-18


NOVO BANCO Photo 2016 - Inauguração: 18 Mai, 19h, Museu Colecção Berardo
 

2016-05-17


A saltar do livro. Livros Pop-Up | Inauguração: 17 Mai, 18h30. Biblioteca Nacional de Portugal
 

2016-05-03


Não te faltará a distância. Uma exposição em quatro passos - Rui Chafes | 5 Mai > 1 Jul, Igreja de São Cristóvão
 

2016-04-27


Gala de Jérôme Bel | Teatro Maria Matos | 27 a 29 de Abril, às 21h30
 

2016-04-25


Maxamba, de Suzanne Barnard e Sofia Borges | Indie Lisboa 2016: 30 Abr
 

2016-04-22


You disappeared in complete silence, de Christiane Peschek / Inauguração: 22 Abr, 19h
 

2016-04-12


Inquéritos ao Território: Paisagem e Povoamento | Museu Nacional de Etnologia, 14 Abr>16Out, 2016
 

2016-04-05


Um apartamento à Estrela - Mobiliário de Miguel Jacobetty | Inauguração 7 Abr, Galeria Bessa Pereira
 

2016-03-28


preso por ter cão / preso por não ter | Conferências, 1>29 Abr, fundação carmona e costa
 

2016-03-16


Michael Clark Company, 19 e 20 Mar, Casa de Serralves
 

2016-03-08


FACA 2016 - Festa de Antropologia Cinema e Arte, 10>12 Março
 

2016-03-01


CUMPLICIDADES - Festival Internacional Dança Contemporânea de Lisboa, 4>19 Mar
 

2016-02-23


ARCOmadrid 2016 Edição | 24-28 Fev
 

2016-02-18


veículo de intimidade – hoje Programação especial Ernesto de Sousa | 19 e 20 Fev, Museu Colecção Berardo
 

2016-01-26


KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã | 27 Jan > 4 Fev
 

2016-01-12


JOSÉ OITICICA FILHO - Retrospectiva, 16 Jan > 12 Mar, Galeria Índica, Rio de Janeiro
 

2016-01-06


A IMPORTÂNCIA DE SER AGUSTINA BESSA LUÍS, de Miguel Bonneville | 8>10 Jan, Teatro Taborda
 

2015-12-16


GENTILEZA DE UM GIGANTE, de Gustavo Ciríaco | 18 > 19 de Dez
 

2015-12-08


4ª Edição dos Encontros para Além da História | 10 > 12 Dez
 

2015-11-30


Festival Porto/Post/Doc | 1 a 8 de Dezembro, Porto
 

2015-11-23


6ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa - Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, 27 a 29 Nov
 

2015-11-16


Novas exposições na Plataforma Revólver | Inauguração 18 Nov
 

2015-10-28


Anozero: Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra | 31 Out > 29 Nov
 

2015-10-21


Interregnum, de Stan Douglas | Inauguração: 21 Out, 19h
 

2015-10-13


HELENA ALMEIDA: A MINHA OBRA É O MEU CORPO, O MEU CORPO É A MINHA OBRA | Inauguração: 16 OUT 22h, Serralves
 

2015-10-07


16ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS | 8 Out > 29 Nov
 

2015-09-29


Festival Internacional Filmes sobre Arte em Portugal | ZDB, 1>4 Out
 

2015-09-22


Festival Internacional de Fotografia Encontros da Imagem 2015 | 23 Set a 1 Nov
 

2015-09-16


Novas exposições na Plataforma Revólver | Inauguração 17 Set
 

2015-09-09


Disorder, Caio Reisewitz | 9 Set>31 Out, Maison Européenne de la Photographie
 

2015-08-24


FUSO – ANUAL DE VÍDEO ARTE INTERNACIONAL DE LISBOA | 25 AGO > 30 AGO
 

2015-07-14


XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira - 18 Jul > 19 Set
 

2015-07-06


Colecção Jardins da Vitória | Inauguração 8 de Julho
 

2015-06-30


Festival Silêncio, 2>5 de Julho, Cais do Sodré
 

2015-06-22


Colóquio O QUE É A ARTE? | 26 de Jun
 

2015-06-16


ART BASEL | 16 a 21 Jun
 

2015-06-02


MARLENE DUMAS - 31 Mai > 6 Set | Fundação Beyeler, Suiça
 

2015-05-25


28 DE MAIO, NOVAS EXPOSIÇÕES NA PLATAFORMA REVÓLVER
 

2015-05-18


Inauguração: HANGAR, Centro de Investigação Artística – 22 Maio
 

2015-05-12


AR - Festival de Cinema Argentino | 14 a 17 de Maio, Cinema S. Jorge
 

2015-05-05


GENDER TROUBLE, Performance, Performatividade e Política de Género | 5 Maio a 24 Junho
 

2015-04-27


Tesouros da Fotografia Portuguesa do Século XIX, Museu do Chiado
 

2015-04-20


Art Brussels | 24 a 27 de Abril, Bruxelas
 

2015-04-14


POGO: A Oeste nada de novo | 15 a 18 Abr, Caldas da Rainha
 

2015-04-06


O Homem que Emprestava Sorrisos, de António Saragoça | 10 a 24 de Abril, Pickpocket Gallery
 

2015-03-30


Coleção Design Português - 8 volumes
 

2015-03-23


OS CINEMAS DAS INDEPENDÊNCIAS AFRICANAS - 25 e 26 Mar, FLUL
 

2015-03-16


IMAGENS MIGRATÓRIAS #2 - BENJAMIN VERDONCK | Rivoli, Porto, 21 Mar
 

2015-03-10


CUMPLICIDADES - Festival Internacional Dança Contemporânea de Lisboa, 13>29 Mar
 

2015-03-02


You Love Me, You Love Me Not - Arte contemporânea na Coleção Sindika Dokolo, 5 Mar a 10 Mai, Porto
 

2015-02-25


ARCOmadrid 2015 - 25 Fev a 1 Mar
 

2015-02-24


Lançamento do livro Pogo - um ajuste de contas com o futuro, 24 de Fev, Livraria Ler Devagar
 

2015-02-17


A TECEDURA DO CAOS, de Tânia Carvalho - TAGV e Teatro Maria Matos
 

2015-02-09


Córtex - Festival de Curtas-Metragens de Sintra, 12>15 Fev
 

2015-02-03


Lançamento: partir por todos os dias, de José Maçãs de Carvalho - Ler Devagar
 

2015-01-26


Como se pronuncia design em português? - Exposição MUDE
 

2015-01-19


KINO – MOSTRA DE CINEMA DE EXPRESSÃO ALEMÃ, Lisboa, Porto e Coimbra
 

2015-01-13


O TEMPO E O MODO, PARA UM RETRATO DA POBREZA EM PORTUGAL - Hospital Júlio de Matos
 

2015-01-05


O QUE É A ARTE? 2.ª EDIÇÃO - Museu Coleção Berardo
 

2014-12-30


ÁJAX POR EXEMPLO e outros textos de Heiner Müller - Teatro da Politécnica
 

2014-12-22


Mr. Turner, de Mike Leigh - Estreia 25 de Dezembro
 

2014-12-15


Ro.ger, de Carlota Lagido - Teatro da Politécnica
 

2014-12-09


Uma Noite na Praia, de São José Correia - Estreia 11 Dezembro
 

2014-12-02


InShadow - 6.0 Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias - Lisboa
 

2014-11-24


Escola de Artes Visuais do Parque Lage - EAVerão 2015
 

2014-11-17


FESTA DO CINEMA ROMENO - Culturgest
 

2014-11-11


GALERIA DAS SALGADEIRAS: INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPAÇO
 

2014-11-04


Lisbon & Estoril Film Festival | 7 e 16 de Novembro
 

2014-10-27


O GRANDE KILAPY DE ZÉZÉ GAMBOA - ESTREIA CINEMA CITY ALVALADE
 

2014-10-20


I CONGRESSO INTERNACIONAL ARTE E GÉNERO? | 22 a 24 Out
 

2014-10-13


Abertura dos Ateliês de Artistas (AAA) - 5ª Edição
 

2014-10-06


NA SUPERFÍCIE: FOTOGRAFIA E ARQUITECTURA, ATRAVESSANDO FRONTEIRAS E DESLOCANDO LIMITES
 

2014-09-30


PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DA DAFNE EDITORA - PORTO
 

2014-09-23


CIRCULAR FESTIVAL DE ARTES PERFORMATIVAS - 10ª EDIÇÃO, VILA DO CONDE
 

2014-09-15


ART EDIFÍCIO TRANSBOAVISTA APRESENTA SETE NOVAS EXPOSIÇÕES
 

2014-09-08


FESTIVAL TODOS – CAMINHADA DE CULTURAS, LISBOA
 

2014-09-02


31ª BIENAL DE SĀO PAULO
 

2014-08-25


FUSO – ANUAL DE VÍDEO ARTE INTERNACIONAL DE LISBOA
 

2014-08-18


Novas exposições no Inhotim | Brasil
 

2014-07-30


EDINBURGH FESTIVAL FRINGE - Edimburgo, Escócia
 

2014-07-22


O RESPEITO E A DISCIPLINA QUE A TODOS SE IMPÕE. MOBILIÁRIO PARA EDIFÍCIOS PÚBLICOS EM PORTUGAL (1934-1974) | MUDE
 

2014-07-15


Walk&Talk– Festival Internacional de Arte Pública dos Açores
 

2014-07-07


Est Art Fair – International Contemporary Art Fair | Centro de Congressos do Estoril
 

2014-07-03


Dissecção, de Alexandre Farto | Museu da Electricidade
 

2014-06-19


Manifesta 10 | São Petersburgo
 

2014-06-10


14ª Bienal Internacional de Arquitectura de Veneza
 

2014-06-02


Metropolitana - Temporada 2014-2015
 

2014-05-27


BES Photo: Délio Jasse, José Pedro Cortes e Letícia Ramos | Museu Colecção Berardo
 

2014-05-19


CHOICES Collectors Weekend - Palais de Beaux-Arts, Paris
 

2014-05-05


Revista Marte #5: Colóquio Os Processos da Arte
 

2014-04-22


IndieMovingImage - Indie Lisboa 2014
 

2014-04-15


Ângela Ferreira, Indépendance Cha Cha
 

2014-04-08


Jean Paul Gaultier no Barbican Centre
 

2014-03-31


A Visão Incorporada: Performance para a Câmara - MNAC
 

2014-03-26


GEORGES DIDI-HUBERMAN: Universidade de Coimbra e Museu de Serralves
 

2014-03-18


ARTISTA NA CIDADE: Forced Entertainment na Culturgest
 

2014-03-13


Ciclo Paulo Rocha e Fernando Lopes - Uma Espécie de Gémeos Diferentes
 

2014-03-03


FACA – Festa de Antropologia Cinema e Arte
 

2014-02-26


IN MEDIAS RES, de Luciana Fina - Cinemateca
 

2014-02-17


ARCO Madrid 2014 – Feira Internacional de Arte Contemporânea
 

2014-02-12


Sobre o trabalho da montagem em artistas que usam o filme - Culturgest
 

2014-02-05


Cabaret Vicente - São Luíz Teatro Municipal
 

2014-01-30


Carla Filipe – Museu Berardo
 

2014-01-24


Joan Fontecuberta – Maison Européenne de la Photographie
 

2014-01-09


Harvard na Gulbenkian – Pensar através do cinema
 

2013-11-28


EXD'13 - LOUNGING SPACE EM DESTAQUE
 

2013-10-25


DOCLISBOA’13
 

2013-10-01


CICLO DE CONFERÊNCIAS NOVAS PERSPETIVAS EM SERRALVES
 

2013-09-24


LISBON WEEK: EXPOSIÇÕES, CONCERTOS E PALESTRAS
 

2013-09-12


Doc’s Kingdom - Seminário Internacional sobre Cinema Documental
 

2013-08-27


Bienal Internacional de Curitiba
 

2013-08-05


“Corta Luz”, de Luiza Baldan - Pivô
 

2013-07-04


Três novas exposições em Serralves
 

2013-06-03


O Consumo Feliz: o século XX pelos “olhos” da publicidade
 

2013-05-07


EXD’13 - As novidades da 8ª edição
 

2013-05-04


'Thumbnails e Modelos' de Eduardo Batarda
 

2013-04-12


‘Fausto’, de Aleksandr Sokurov
 

2013-03-05


'Laurence para sempre', de Xavier Dolan
 

2013-02-05


Sobre Julião Sarmento
 

2013-01-28


'Freak Out' de Ricardo Angélico
 

2013-01-14


'Um chá para Alice'
 

2013-01-02


A imagem técnica e as suas crenças. A confiança visual na era digital
 

2012-12-11


‘Amor’, de Michael Haneke
 

2012-12-05


'César deve morrer', de Paolo e Vittorio Taviani
 

2012-11-26


10 anos de Baginski
 

2012-11-20


‘Poética da dança contemporânea’, de Laurence Louppe
 

2012-11-13


Riso: Uma exposição a sério
 

2012-10-29


Lisbon & Estoril Film Festival: e já lá vão seis anos...
 

2012-10-18


De Sensu et Sensato
 

2012-09-27


Hélio Oiticica – Museu é o Mundo
 

2012-09-26


Do real ao metafórico: assim é Verde
 

2012-09-25


Usura de Paulo Nozolino