Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

O céu recuou dez metros


João Jacinto
Giefarte - Galeria de Arte, Lisboa

What We Feel Like


Rita Matos
FOCO, Lisboa

Meeting With a Double Agent


Beatriz Olabarrieta
Syntax, Lisboa

wanderings


Coletiva
Cristina Guerra Contemporary Art, Lisboa

Saga


Pedro Barateiro
Galeria Filomena Soares, Lisboa

Fifty-Fifty (50|50)


Noé Sendas Rui Calçada Bastos
Galeria Miguel Nabinho, Lisboa

O Gosto solitário de Gravar


Ana Galvão
Galeria Quadrum, Lisboa

História da Vida Privada


Pedro Valdez Cardoso
Galeria 111, Lisboa

A New perspective on Alexander M collection


Rui Macedo
Galeria Municipal Vieira da Silva, Loures

Sem destino a


Coletiva
FBAUL - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 

share |

JOÃO MARIA GUSMÃO + PEDRO PAIVA, ROSÂNGELA RENNÓ, JULIÃO SARMENTO

Debaixo do Seu Nariz




GARE MARÍTIMA DA ROCHA DO CONDE DE ÓBIDOS
Alcântara


14 OUT - 19 NOV 2017


O evento inaugural acontece no próximo dia 13 de outubro pelas 18h30.

Patente entre 14 de outubro e 19 de novembro na Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos, em Alcântara, a exposição Debaixo do seu nariz é uma das diversas iniciativas levadas a cabo no âmbito das comemorações dos 15 anos da Operação Nariz Vermelho.

Centrando-se no tema do humor e o palhaço, a exposição retrata a história de missão da ONV ao evidenciar os marcos principais através de fotografia, vídeo e ilustração, mas também por objetos emblemáticos da arte do palhaço.

A Debaixo do seu nariz conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e tem exposiografia do gabinete SAI Arquitectura e Aires Mateus. Conta com curadoria de Luiza Teixeira de Freitas e João Fernandes, atual vice-diretor e curador principal do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Madrid) e ex-diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Portanto, com recurso a filmes, performance, escultura, literatura, desenho e pintura, a exposição pretende representar o cómico e o riso, de forma mais direta ou abstrata, representando as diferentes facetas de ser um palhaço nas diferentes fases que implica a sua construção, desde o figurino passado pela construção da personagem e as suas inspirações.