Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notÃcias de arte contemporânea.
ARTECAPITAL RECOMENDA
Outras recomendações:
o instante do mundo
João Queiroz, José Lourenço, Catarina Branco e Isabel Madureira Andrade
Galeria Fonseca Macedo, Ponta Delgada
All Them Swines
João Maria Gusmão
Escola das Artes | Universidade Católica do Porto, Porto
Object Of Projection
Kim Gordon
gnration, Braga
DAY IN, DAY OUT
João Campolargo Teixeira
Galeria Diferença, Lisboa
do outro lado
LuÃs Nobre
Braço Perna 44, Lisboa
Nampula Macua Socialismo
Manuel Santos Maia
Galerias Municipais - Galeria Quadrum, Lisboa
ESPAÇO PARA O CORPO - OBRAS DA COLEÇÃO DE SERRALVES
COLECTIVA
Casa Branca de Gramido, Gondomar
DESENHAR O QUOTIDIANO
Ãlvaro Siza
Fundação de Serralves, Porto
António Sabler no Cinema
António Sabler
Cinemateca, Lisboa
Impressões Digitais. Coleção MNAC
COLECTIVA
MNAC - Museu do Chiado , Lisboa
ARQUIVO:
O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.
COLECTIVA
da serra e da terra
MAUS HáBITOS - ESPAçO DE INTERVENçãO CULTURAL
Rua Passos Manuel, 178, 4º
4200-382 PORTO
11 SET - 11 OUT 2020
INAUGURAÇÃO: 11 de Setembro, das 18h à s 24h da serra e da terra - Colectiva Curadoria de Daniel Moreira e Rita Castro Neves Artistas: Alice Geirinhas | José de Almeida | Maria Lino | Pedro Saraiva | Tânia Dinis 'da serra e da terra' propõe um conjunto de obras de cinco artistas de diferentes geografias portuguesas. É a partir da Serra que a pulsão da terra ganha peso nas suas explorações artÃsticas, em práticas que assentam numa experiência vivenciada das matérias do rural. As obras a apresentar são realizadas sob impulso também telúrico, seja por percursos e pesquisas da matéria, pelo uso da terra em cerâmicas, pela observação Ãntima dos gestos da fogueira ou pela vivência diária na Serra, onde arte e vida se cruzam. Filme, texto, cerâmica, escultura em madeira e desenho, juntam-se neste projeto, com desenho expositivo realizado pelos curadores - também eles artistas. ::: Daniel Moreira e Rita Castro Neves Artistas que vivem e trabalham no Porto, com percursos expositivos separados, trabalham desde 2015 em colaboração. Daniel Moreira é arquitecto, iniciando em 2000 um percurso multidisciplinar entre a arquitectura e as artes plásticas. Rita Castro Neves, após terminar o Curso Avançado de Fotografia do Ar.Co e o Master in Fine Art da Slade School of Fine Art de Londres, inicia atividade artÃstica regular, de docência (atualmente na Faculdade de Belas Artes do Porto) e de curadoria. Desde que em 2015 foram desafiados pelo espaço artÃstico finlandês Oksasenkatu 11 a realizar um projeto colaborativo, que têm exposto regularmente em Portugal e no estrangeiro. As residências artÃsticas (São Paulo, Maputo, Alvito, Serra da Estrela...) e viagens de estudo (Japão com Bolsa da Fundação Oriente) têm sido importantes para o desenvolvimento do seu corpo de trabalho.
|