Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notÃcias de arte contemporânea.
ARTECAPITAL RECOMENDA
Outras recomendações:
RETRATOS: OS ORIGINAIS
André Ruivo
Tinta nos Nervos, Lisboa
UM UIVO QUE CONTAGIA_IMAGENS e PATOLOGIAS (?)
COLECTIVA
Fórum da Maia, Maia
Canções para um burro morto | Milagro
Mauro Cerqueira | Flávia Vieira
Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Guimarães
Goin' Home
Noé Sendas
Brotéria, Lisboa
NERVO: OBSERVATÓRIO DO FOTOLIVRO PORTUGUÊS NO SÉC. XXI
COLECTIVA
Ar.Co Centro de Arte e Comunicação Visual (Xabregas), Lisboa
SINGSONG
COLECTIVA
ZDB - Galeria Zé dos Bois, Lisboa
Jean Painlevé
Jean Painlevé
Culturgest, Lisboa
Inner Spirits and Outer Landscapes
COLECTIVA
Hangar - Centro de Investigação Artistica, Lisboa
Diver's Flight
Sara Bichão
Galeria Filomena Soares, Lisboa
SANAA: SEJIMA + NISHIZAWA
Kazuyo Sejima + Ryue Nishizawa
Fundação de Serralves, Porto
ARQUIVO:
O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.
COLECTIVA
Ailleurs
PLATO
R. do Lagar dos DÃzimos 4
7000-669
26 OUT - 16 NOV 2024
INAUGURAÇÃO: 26 de Outubro à s 17h00 na Plato, Évora Artistas: Antonio Guerra, Filippo Minelli, Márcio Vilela e Pedro Gramaxo Curadoria: Frederico Vicente ::: Em Ailleurs estamos algures entre aquele lugar e outro lugar, seja esse sÃtio fÃsico ou lugar imaginado. A geografia clássica não o classifica, porque as coordenadas são imprecisas, os referenciais cartesianos estão enviesados e a bússola aponta o indefinido. Sabemos que Ailleurs é um espaço de sonhos ou de evasão. Ali, procuramos refúgio e liberdade. Aqui, existimos insatisfeitos com o presente e procuramos antecipar o futuro. Além, parece-nos distante e significa não apenas a distância geográfica, mas uma transformação interior. Ailleurs pode ser tanto o lugar onde nos esperam, quanto um estado de espÃrito, um convite à exploração do desconhecido e o encontro com novos hemisférios, onde a busca por respostas ou o sentido é inquietação, inquietação, inquietação. Por lá, a paisagem parece-nos familiar, conhecemos estes montes e aquelas montanhas, mas não deixa de ser um modo de olhar, pessoal e intransmissÃvel, relativo a quem a seleciona, desenha, inscreve ou capta. E partimos para Ailleurs, sem bagagem de mão na companhia de António Guerra (ES), Filippo Minelli (IT), Márcio Vilela (BR) e Pedro Gramaxo (PT). Quatro artistas de nacionalidades, percursos e corpos de trabalho distintos, mas cuja investigação e intervenção se interessa por inscrever o remoto, partindo do registo fotográfico.
|