Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

A Incontornável Tangibilidade do Livro ou, o Anti-Livro


Coletiva
MNAC - Museu do Chiado , Lisboa

Descolonizar os museus: isto na prática?


Seminário
ICS - Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Lisboa

OP-FILM: UMA ARQUEOLOGIA DA ÓTICA


Filipa César e Margarida Mendes
Hangar - Centro de Investigação Artistica, Lisboa

Lançamento do livro


Teorias da Arte: do Modernismo à Actualidade
Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa

Mostra Ameríndia


Percursos do Cinema Indígena no Brasil
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

BoCA 2019


Inaugurações em Lisboa
Vários locais/Lisboa, Lisboa

PLAY IS A SERIOUS MATTER


Eduarda Rosa, Pollyanna Freire, Rita Thomaz e Laura Falé
Fundação Portuguesa das Comunicações,

Programa artístico


SALA DE JOGOS
POGO Teatro, Lisboa

«A shot in the eye»


Lançamento do livro
CAPC - Círculo de Artes Plásticas, Coimbra

FADO MAIOR E MENOR


Raúl Ruiz
Cinema Monumental, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


ENTREVISTAS

Tiago Cadete




RUA DAS GAIVOTAS 6
Rua das Gaivotas, 6
1200-202 LISBOA

17 MAI - 19 MAI 2018


O coreógrafo/artista visual Tiago Cadete estreia esta 5ªf, 17 de Maio, o espectáculo ENTREVISTAS de Tiago Cadete, na Rua das Gaivotas6.

ENTREVISTAS é uma ficção da biografia de Tiago Cadete mixada com as biografias de migrantes de diferentes gerações no Brasil. Através de entrevistas áudio feitas a um grupo de portugueses residentes no Brasil, foi criado um arquivo sonoro e posteriormente editado para criar este acervo de histórias da migração de portugueses no Brasil. Como chegaram e de que forma? Que memórias têm do seu país? Se querem regressar? Neste trabalho de escuta as respostas são perspectivas sobre o Brasil e Portugal do ponto de vista do estrangeiro, aquele que está sempre entre-vistas.

BIOGRAFIA:

TIAGO CADETE nasceu em Faro, 1983. Vive actualmente entre Lisboa e o Rio de Janeiro. O seu trabalho situa-se na fronteira entre as Artes performativas e Visuais. Frequenta o Doutoramento em artes visuais EBA-UFRJ onde é Mestre pela mesma instituição. É licenciado em Teatro ESTC. Pós Graduado em dança pela Faculdade Angel Vianna. Até hoje o seu trabalho tem sido apresentado em diversos teatros e festivais no continente Europeu, Americano e Asiático. Como intérprete trabalhou com Francisco Camacho, Carlota Lagido, Sílvia Real, Mariana Tengner Barros, Gustavo Ciríaco, Tino Sehgal, Jorge Silva Melo, João Brites, Alfredo Martins. Em 2011 participou no projecto europeu de pesquisa e criação de performance A.D.A.P.T das suas criações destaca “HIGHLIGHT”, “GOLDEN” e ”ALLA PRIMA”. Desde 2009 colabora regularmente com Raquel André tendo criado as peças: “NO DIGITAL”, “LAST” e “TURBO_LENTO” como o apoio da FCG, GDA e da Dgartes. Colabora com criações para o Serviço Educativo da Culturgest. É artista associado da EIRA.


RUA DAS GAIVOTAS 6
17, 18 e 19 de Maio | Quinta a Sábado | 21H30
Preço: 5€
Duração: 45 minutos