Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Sessões na esplanada


cinema ao ar livre
Cinemateca, Lisboa

SPELLBOUND


Colectivos [kameraphoto] + Hélice
Procurarte, Lisboa

Artistas portugueses em Londres no pós-guerra


Arte Britânica - Ponto de Fuga
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Local Art Worlds (or Imaginary Geographies with Real Effects)


Howard Singerman
Goethe-Institut Portugal, Lisboa

PÓS-MUSEU: ‘A’ de Ausência. Obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado


Sandra Vieira Jürgens, Catarina Simão e João Sousa Cardoso
Museu Nacional de Etnologia, Lisboa

Fluid Prospections


Curadoria: Alexandra Balona
Vários locais/Porto, Porto

Festa do Solstício


Anozero'25
Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, Coimbra

Como Falar do Trauma – uma ditadura ainda presente nas artistas ibéricas


Bruno Marques
Galerias Municipais - Galeria Quadrum, Lisboa

Aldebaran Caída por Terra


Adriana Molder
MNAC - Museu do Chiado , Lisboa

Mamã Ãfrica


1ª edição
Vários locais/Lisboa, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


ESTHER LESLIE E JIHAN EL TAHRI

Encontros entre arte e filosofia: Verdadeiro ou falso




FUNDAçãO CALOUSTE GULBENKIAN
Av. de Berna, 45 A
1067-001 LISBOA

09 MAI - 09 MAI 2024


FILME E CONVERSA: Dia 9 de Maio às 18h30 no Auditório 2 do Centro de Arte Moderna Gulbenkian, Lisboa


:::


A quinta sessão dos Encontros reúne a investigadora Esther Leslie e a artista visual Jihan El Tahri numa reflexão sobre a arte como lugar de manifestação de experiências e identidades invisibilizadas, a partir do filme Salam Cinema do cineasta Mohsen Makhmalbaf.

Esta obra, estreada internacionalmente no Festival de Cannes em 1995, apresenta-se no limite entre a ficção e o documentário e demonstra as potencialidades do cinema enquanto meio de revelação de realidades silenciadas.

Este programa é organizado em parceria com a Maumaus e o IFILNOVA.

Filme em persa, legendado em português e inglês. A conversa será em inglês, com tradução simultânea para português.