Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

JOÃO PAULO FELICIANO


Xabregas City
Ar.Co Lisboa, Lisboa

Podem os agentes artificiais criar arte?


Mark Coeckelbergh
TRIENAL DE ARQUITECTURA DE LISBOA, Lisboa

Tempo sem Espaço, Espaço sem Tempo


Rui Chafes
,

Outubro: a Revolução nas Artes Visuais


Visita orientada por Sofia Nunes
Museu Coleção Berardo, Lisboa

Um Céu de Folhas


Visita Guiada com os Artistas
Parque Dom Carlos I, Caldas da Rainha

Jonas Mekas


Cinema na Linha de Fogo
Museu de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto

Almada e a matemática


Ciclo de conferências
FBAUL - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Lisboa

Memórias, Resgates e Riscos


Conversa com Grada Kilomba
Hangar - Centro de Investigação Artistica, Lisboa

EMPIRE


Andy Warhol
Cinemateca, Lisboa

A IMPORTÂNCIA DE SER PAUL B. PRECIADO - ARQUIPÉLAGO


Miguel Bonneville
Negócio ZDB, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 

share |

PAUL GHIRARDANI

Game of Thrones




CENTRO CULTURAL DE BELÉM
Fundação Centro Cultural de Belém Praça do Império
1449-003 LISBOA

17 MAI - 17 MAI 2017


CONFERÊNCIA: 17 de Maio, 19h


Game of Thrones em conferência


Esta quarta-feira, 17 de Maio, a Trienal de Lisboa convida o Director Artístico de Game of Thrones, Paul Ghirardani, a apresentar o processo de criação deste complexo projecto de cenografia no Grande Auditório do CCB. Sob o tema da arquitectura ficcional, esta estreia é uma oportunidade única de conhecer os bastidores desta aclamada série televisiva que tem passado por diferentes cidades da Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia. Produzida pela HBO, foi premiada com 38 Emmy Awards tendo por referência a imponência da arquitectura de Albert Speer para o desenho de Bank of Braavos, a cidade de Varanasi (Índia) para House of Black and White, o Real Alcázar em Sevilha para o Palace of Dorne bem como projectos de Frank Lloyd Wright para o Meereen Palace. Diplomado em Design Tridimensional da Kingston School of Arts (Reino Unido), Paul Ghirardani detém uma larga experiência em cenografia para cinema e televisão, tendo conquistado cinco Primetime Emmys e dois America Awards.

Cada episódio desta série custa em média 9 milhões de euros e conta com uma extensa equipa composta por 3.589 pessoas dos quais 88 directores, 728 actores e 251 operadores de câmara. Composta por sete episódios, a próxima temporada de Game of Thrones tem estreia marcada para 16 de Julho na HBO. Em Portugal, os direitos de transmissão estão reservados ao canal Syfy.



Manuel Graça Dias é o arquitecto convidado para a conversa que segue a apresentação de Paul Ghirardani. Esta conferência integra o ciclo de Distância Crítica, realizado em co-produção entre a Trienal de Arquitectura de Lisboa e o CCB - Garagem Sul.

Game of Thrones (A Guerra dos Tronos) é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. Baseada nos livros As Crónicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire no original), escritos por George R. R. Martin, a sua primeira temporada estreou a 17 de Abril de 2011. Muito bem recebida pela crítica especializada, ganhou 38 Emmy Awards, mais do que qualquer outra série de televisão e possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb. Já entrou para o Livro dos Recordes como a série dramática com a maior transmissão simultânea no mundo.