Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


METADE DO PÚBLICO BRITÂNICO NÃO SE SENTE CONFORTÁVEL EM VISITAR MUSEUS OU EXPOSIÇÕES APÓS A QUARENTENA

2020-07-07




A maioria dos museus do Reino Unido anunciou a semana passada que iria abrir suas portas e receberia o público de volta depois de meses fechados devido à pandemia de coronavírus. Mas estará o público britânico pronto para eles?

Uma nova pesquisa conduzida por Ipsos Mori sugere que provavelmente não, com 49% do público a dizer que “não está muito confortável” ou “nada confortável” com a visita a um museu ou exposição num espaço fechado, depois das restrições serem aliviadas.

Apenas 34% das pessoas disseram que estavam "muito" ou "razoavelmente" confortáveis ​​para ir a um museu. Isto, comparado a 51% das pessoas que se sentem confortáveis ​​a ir a lojas de comércio regular (não incluindo supermercados) e 40% que afirma que sentir-se à vontade em ir a cabeleireiros, o que habitualmente exige uma interação mais íntima do que ir a museus.

No entanto, esta sondagem sugere que o público em geral ainda se sente desconfortável a realizar outras atividades populares, como são ir a bares e restaurantes (60%) ou ir a cinemas e teatros (ambos 59%). A pesquisa também mostra que a preocupação com o risco para a saúde pessoal e para o país como um todo aumentou no mês passado.

Este estudo foi realizado no último final de semana do mês de Junho, antes da maior redução de restrições de bloqueio em Inglaterra, que inclui a reabertura de museus, galerias, bares, restaurantes, cinemas, teatros e salas de bingo. Mais de 1.000 adultos britânicos participaram na pesquisa, que comparou os seus comportamentos antes e depois da pandemia do coronavírus.

Fonte: The Art Newspaper