Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


OPEN CALL CITY TO CITY 2020 / CIDADES CRIATIVAS DA UNESCO: BOLSA DE CRIÇÃO PARA ARTISTAS DE BRAGA

2020-09-17




A cidade de Braga, juntamente com outras dez Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts, lançou uma chamada à participação de artistas naturais ou residentes em Braga, para desenvolverem um projeto artístico, online e em parceria com um artista de outra cidade, que será apresentado no Festival Art & Tech Days, de Kosice (Eslováquia). A open call está a decorrer até ao dia 25 de setembro e cada artista vencedor receberá 1.000€ para o desenvolvimento do projeto.

O projeto, denominado de “City to City: Human Responsability” junta num só propósito as cidades de Austin (EUA), Braga (Portugal), Calí (Colômbia), Changsha (China), Guadalajara (México), Karlsruhe (Alemanha), Kosice (Eslováquia), Sapporo (Japão), Viborg (Dinamarca) e York (Reino Unido), membros do Cluster de Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts, que colocam assim a cooperação entre cidades no apoio às artes e à criação artística enquanto forças motrizes do desenvolvimento sustentável nestes momentos de incerteza global.

A inscrição deve ser feita em inglês até às 14h do dia 25 de setembro através deste formulário: https://www.tinyurl.com/yyzk859b


Responsabilidade Humana é o tema da obra

De acordo com o tema da edição de 2020 do Festival Art & Tech Days, a obra artística deve estar relacionada com o tema “Human Responsability”, refletindo em particular sobre estas três questões:

. A tecnologia tem a capacidade de resolver todos os problemas no futuro?
. Precisamos de mais arte e empatia para poder usar a tecnologia de maneira melhor e mais responsável?
. Podemos tomar decisões em nome do planeta?

O artista vencedor da open call em Braga deverá desenvolver uma peça artística digital de Media Arts, em colaboração online com outro artista de outra cidade. Cada um dos artistas vencedores de cada cidade terá um budget de 1.000€ para desenvolver a obra.

Os projetos serão apresentados entre os dias 24 e 29 de novembro de 2020.
Os interessados encontram um dossier com a informação completa em: https://www.tinyurl.com/y4f7z6pt







FONTE: Braga Media Arts