Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


YVETTE MUTUMBA E JULIA GROSSE RECEBERAM O PRÉMIO EUROPEU DE GERENTES CULTURAIS DO ANO DE 2020

2020-11-29




O IFA (Instituto de Relações Culturais Estrangeiras) congratula Julia Grosse e a Dra. Yvette Mutumba pela atribuição do prestigiado European Cultural Manager Award. Na ocasião dos 15º European Cultural Brand Awards, Yvette Mutumba e Julia Grosse, fundadoras e diretoras artísticas da plataforma pluridisciplinar Contemporary And (C &), receberam o prémio internacionalmente conhecido "European Cultural Manager of the Year" para 2020. Um Um júri independente de 42 especialistas escolheu Mutumba e Grosse de uma lista que incluía Eike Schmidt (Diretor das Galerias Uffizi, Florença) e Malte Boecker (Diretor da Beethoven-Haus, Bonn e Diretor Artístico do BTHVN2020). A cerimónia de atribuição foi transmitida ao vivo a partir do Nikolaisaal em Potsdam.

A decisão do júri de especialistas baseou-se em critérios como vontade criativa distinta e inovadora, construção de redes, novas abordagens na mediação cultural e também sustentabilidade na gestão.

“É uma grande honra receber este prémio. Partilhamos este prémio com a rede global da Contemporary And (C&) e estamos muito orgulhosas deste reconhecimento. Contemporary And (C&) envolve-se em discursos que vão para além da ideia de centricidade e narrativas singulares. Ao sermos nomeadas vencedoras deste prémio, demonstra uma compreensão mais ampla das artes e da cultura que não são divisíveis em 'nós 'e' os outros'", disseram Mutumba e Grosse.

Fonte : e-flux