Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

O Silêncio de Hefesto - Obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado


COLECTIVA
Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, Ribeira Grande - Açores

Paragens, 1980-1990, Entre-tanto


Manuel San-Payo, Catarina Baleiras, Sara Oliveira Martins
Casa das Artes de Tavira, Tavira

You, Me, Us [O, Hau, Ita; Tu, Eu, Nós]


Maria Madeira
Museu do Oriente, Lisboa

O mundo é tudo! Filósofos e outras máquinas


António Cerveira Pinto
Fórum da Maia, Maia

ponto ponto linha linha plano cor


Victor Costa
Centro de Arte Oliva, S. João da Madeira

11.ª edição


LOOPS.EXPANDED
MNAC - Museu do Chiado , Lisboa

H is for History N is For Now


Miranda Pennell
Solar - Galeria de Arte Cinemática, Vila do Conde

Intervalo


Eduardo Matos
Estação Nova de Coimbra, Coimbra

Heterotopic Turbulences


Michael Najjar
Galeria Filomena Soares, Lisboa

Chuva de Verão


Obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado
Centro de Artes de Sines, Sines

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


LOOPS.EXPANDED

11.ª edição




MNAC - MUSEU DO CHIADO
Rua Serpa Pinto, 4
1200-444 LISBOA

14 JUL - 03 OUT 2026


Inauguração: 14 de julho, às 18h, no MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado




11.ª edição do LOOPS.EXPANDED



De 14 de julho a 3 de outubro, o MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado recebe a 11.ª edição do LOOPS.EXPANDED, uma exposição internacional dedicada a obras de vídeo apresentadas em loop — imagens em movimento que se repetem continuamente e que nos convidam a olhar, sentir e pensar de novas formas.


A exposição abre com "Ah! Se a Vida Fosse Sempre Assim…", de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, uma obra que transforma um instante de Carnaval numa reflexão sobre memória, saudade e o desejo de prolongar momentos felizes.

Ao longo dos meses seguintes, o programa apresenta trabalhos de Eunice Pais, Leonardo Gracés e ainda a obra icónica "La Jetée", de Chris Marker, considerada uma referência incontornável da história do cinema experimental.