Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE ANISH KAPOOR EM PORTUGAL

2018-06-22




Data de Inauguração: 06 JULHO DE 2018

‘Anish Kapoor: obras, pensamentos, experiências’
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves apresenta a 06 de julho de 2018 uma grande exposição de Anish Kapoor (Bombaim, Índia, 1954), um dos mais importantes artistas contemporâneos do mundo. As peças estarão implantadas no Parque de Serralves e a exposição contará também com uma apresentação, no Museu de Serralves, de maquetas arquitetónicas concebidas pelo artista ao longo dos últimos quarenta anos. Será a primeira exposição individual em Portugal dedicada à obra de Anish Kapoor e estará patente até janeiro de 2019.


Sobre Anish Kapoor

Nasceu em Mumbai em 1954 e reside e trabalha em Londres. Anish Kapoor é considerado um dos escultores mais influentes a trabalhar nos nossos dias. Representou o Reino Unido na 44ª Bienal de Veneza (1990), com um projeto que lhe valeu o Premio Duemila, e ganhou o Prémio Turner em 1991. Foi eleito para a Royal Academy em 1999, recebeu o Premium Imperiale em 2011 e o Padma Bhushan em 2012. Em 2013 foi nomeado cavaleiro pelos seus serviços em prol das artes e foi laureado em 2017 com o Genesis Prize.

Sobre Serralves

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves é o principal museu de arte contemporânea em Portugal e uma das instituições europeias de maior renome na cultura e arte contemporânea. Com uma localização única nos terrenos da Fundação de Serralves, no Porto, que inclui também um parque de 18 hectares e a Casa de Serralves, um marco arquitétonico art déco, o Museu desenhado por Álvaro Siza abriu ao público em 1999. Através das suas exposições, colecções, publicações, artes performativas e programas, Serralves fomenta a compreensão e a valorização da arte e cultura contemporâneas em Portugal e no mundo.


Fonte: Serralves