|
De 27 a 30 de agosto realiza-se o FUSO - Anual de Videoarte Internacional de Lisboa, numa edição exclusivamente online, que combinará sessões de videoarte e conversas em direto entre curadores e convidados, a partir das instalações do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.
O FUSO desafiou vários curadores a programar vídeos associados à temática da Diversidade / Adversidade: Rosa Spaliviero (Itália/ Senegal), Lori Zippay (EUA) Antonia Gaeta (Itália/ Portugal), Bojana Piškur (Eslovénia), Cristiana Tejo (Brasil/ Portugal), Tanya Barson (Inglaterra / Espanha), Greg de Cuir Jr. (EUA/ Sérvia).
Ao longo de 4 noites vão ser exibidas obras que procuram refletir sobre as várias formas que as diferentes práticas artísticas utilizam para pensar a diversidade global, bem como os percalços enfrentados quando a concentração de diferentes pensamentos nem sempre é recebida de forma pacífica, levando à intolerância, ao racismo, à violência e à exclusão.
Vão ser ainda apresentadas as obras de artistas portugueses ou artistas estrangeiros a residir em Portugal, selecionadas através de open call, com votação online para melhor vídeo, e as obras de alunos do Ar.Co - Escola de Arte e Comunicação Visual.
Além das sessões de videoarte, diariamente vão realizar-se conversas sobre a programação, entre curadores e convidados.
Todas as sessões e conversas do FUSO 2020 podem ser vistas através do site do festival e nas redes sociais. O acesso é gratuito.
Mais informação: www.fusovideoarte.com
:::
|
|
|
|